Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

A imobiliária mais promissora de Passo Fundo espera por seu imóvel

A imobili�ria mais promissora de Passo Fundo espera por seu im�velQuem investe em imóveis busca confiança e seriedade na locação. Por isso, a gestora de Locações do Grupo Master Imóveis, Danielle Miranda, destaca que alugar um imóvel é mais seguro sempre por uma imobiliária, pois é onde estão os especialistas no assunto. “Eu costumo falar que quando estamos com dor no joelho, procuramos um ortopedista e quando estamos com dor na cabeça um neurologista. Então com aluguel não pode ser diferente. Aqui na Master, além de sermos especialistas, estamos em constante atualização na área jurídica, garantindo uma contratação segura para as partes”, destaca. 

Um exemplo disso esteve nos primeiros meses de quarentena, quando foram recebidos diversos contatos de pessoas que alugavam um imóvel de forma direta e que estavam com diferentes dúvidas, entre elas, sobre como fazer um acordo para reduzir o valor do aluguel dos seus locatários ou de inquilinos, que estavam solicitando um desconto sem retorno positivo do proprietário e queriam saber como fazer para desocupar o imóvel. “Existe sempre a possibilidade de recorrer a um advogado nestes casos, mas isso gera um custo, que neste momento o ideal é não ter. Então, é aquela história do barato que acaba saindo caro. Muitas vezes, o inquilino acha que é mais fácil alugar direto com o proprietário e o proprietário acha que recebe mais não tendo os custos com a imobiliária. Mas a verdade é que hoje, aqui na Master, alugar um imóvel é muito mais fácil e seguro”, pontua a gestora.

Passo a passo para ter seu imóvel na Master

Essa etapa é simples e rápida. Primeiramente, será agendada uma visita ao imóvel para fazer a avaliação e coletar os dados de condomínio, IPTU e demais encargos que tenham no imóvel. Estes dados são importantes para a avaliação. Após é feita uma análise, em conjunto com o time comercial, onde cada um pontua seu posicionamento em relação aos pontos positivos e negativos do imóvel. São avaliadas as últimas negociações realizadas de imóveis semelhantes e não apenas valores de “mercado”, que são dos imóveis que estão em oferta. Assim, é encontrado um consenso do valor. Isso torna a avaliação muito real e assertiva. “No momento, é necessário fazer uma leitura diária do mercado. Não podemos mais nos basear em cenários passados. Do dia 20 de março para cá, muita coisa mudou e estamos sempre acompanhando estas mudanças para agilizar a nova locação do imóvel. Neste período, ficar com o imóvel fechado trará custos ao locador e isso é tudo que ninguém quer, especialmente agora”, afirma Danielle.

Vistoria

Este é o momento de destacar, novamente, a importância de ser especialista e focado em uma atividade. Não existe uma escola de formação de vistoriadores. Então, por muitos anos, as imobiliárias fizeram seus laudos de vistoria da forma que achavam mais conveniente, o que acarretava em um processo nada profissional. Cada um fazia da forma que achava melhor. Afinal de contas, era só retratar o estado do imóvel em um laudo, não é mesmo? “Aí que mora o perigo. Muitos foram os desentendimentos entre locador e locatário por conta de um laudo de vistoria mau feito. Mas, aqui na Master, isso não acontece. Investimos em vistorias profissionais e imparciais. Que são feitas por uma empresa terceirizada. Isso agiliza a entrega das chaves para o inquilino e dá segurança para ambas as partes de que o laudo foi feito por uma empresa isenta de vínculos com locador ou locatário”, salienta a gestora.

Economia de tempo
Muitas imobiliárias estão sofrendo neste período de mudança de rotina e processos, trazida pelo Coronavírus. Algumas com dificuldade em alugar, por não terem um processo digital. Como a Master já vem, desde 2018, em um processo de digitalização da jornada do aluguel, foi possível dar sequência nas locações, pois não depende de cartório ou registros públicos para formalizar a contratação. Isso dá ao locador e locatário uma agilidade muito maior na finalização do contrato e zero envolvimento com a parte burocrática.

Contrato

O primeiro passo da Master Imóveis para uma experiência digital do cliente foi a assinatura de contratos de forma eletrônica, ou seja, sem sair de casa. A modalidade de contratação teve início em 2018 e, de lá para cá, todos os contratos são feitos desta forma. O retorno dos clientes tem sido positivo, pois não precisam se deslocar de suas casas ou deixar seus afazeres e compromissos para assinar o contrato. O processo também não tem custos com reconhecimentos de firma em cartório. Ou seja, além de ser um processo seguro, é cômodo e rápido.  “Apesar de muitas pessoas não conhecerem ou não usarem ainda esse modelo de assinatura eletrônica, ele já é uma realidade há bastante tempo por aqui. E, tudo isso, para que o nosso cliente tenha tempo para cuidar do que ele precisa cuidar. Penso que se o cliente nos contratou para fazer a intermediação e administração do aluguel ele não deve se perder tempo com etapas deste processo”, pontua.

Oferta

Muitas pessoas acham que o processo de fazer a oferta de um imóvel é basicamente colocar placa e tirar as fotos para colocar no site, mas não é só isso!
Na Master, todos os processos são pensados de forma exclusiva e individualizada. Ou seja, a avaliação acontece de acordo com o perfil do imóvel e quais ações serão feitas para potencializar as chances do imóvel ser locado mais rapidamente.
Danielle explica que, muitas vezes, o locador não fica sabendo de tudo que é feito para que o apartamento seja alugado de forma tão ágil. “São diversos itens, que vão desde a colocação da placa no local mais estratégico do imóvel ao texto humanizado e poético, para ressaltar o que aquele imóvel tem mas que está invisível aos olhos da maioria das pessoas, que olham para ele apenas com um olhar comercial. É trazer as memórias vividas ali. Momentos de pessoas e famílias! Gente de verdade”.
Capturar a melhor imagem, melhor ângulo, melhor luz é tarefa simples, comparado com a experiência de transmitir ao cliente, que está atrás de uma tela fria do smartphone ou computador, o calor e a vida que aquele imóvel tem e que está só esperando por uma nova família.
“Durante o período de oferta realizamos o acompanhamento da quantidade de acessos realizados ao imóvel no site, visitas e propostas para verificar se aquela estratégia criada lá no início da oferta está adequada. Caso não esteja performando da mudamos a estratégia. Tudo isso para agilizar a nova locação. Eu agradeço, em nome de todo o time de locações da Master, a confiança dos proprietários que tem imóvel conosco e convidamos aqueles que estão com seus apartamentos fechados, sem renda e com gastos extras, a conhecer nossos serviços e fazer parte do time de proprietários satisfeitos”, complementa.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade