Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Aluguel por temporada se torna uma saída durante a pandemia

Aluguel por temporada se torna uma sa�da durante a pandemiaNovas formas de alugar imóvel implementadas por ferramentas on-line como Aibnb tem trazido um novo cenário para empresas do setor, que oferecem diversas opções para aluguel por temporada a profissionais da saúde ou famílias que buscam mais espaço e conforto nesse período de pandemia, inclusive na cidade de Passo Fundo

Ao mesmo tempo em que as tecnologias facilitam a vida das pessoas e das empresas, elas também trazem novos desafios para todos os setores, como acontece no ramo imobiliário. Liderado por empresas como Airbnb, a reserva de apartamentos, casas e até hotéis (nesse caso mais capitaneado por sites como o Booking.com e similares) transformou a forma do alugar imóveis ou quartos.

Ao mesmo tempo em que o setor sofre uma disruptura, profissionais do ramo têm aproveitado os aplicativos e ferramentas online para abrirem um novo canal para a oferta de imóveis por temporada.

Com contas em plataformas ou em sites específicos, corretores e empresas estão aproveitando o melhor dos dois mundos e fazendo a verdadeira integração entre o online e off-line, que com o pós pandemia, terá intensificada a noção da não dissociação entre as realidades.

“A maioria das companhias de internet pegaram atividades que funcionavam na vida real e trouxeram para o online e como as pessoas estão passando muito tempo no mundo online, as companhias que atuam na economia compartilhada, como Airbnb, estão colocando essas pessoas para ter contato com o off-line em um mundo real onde as pessoas se encontram e têm diferentes experiências”, afirma o CEO e um dos fundadores do Airbnb,  Brian Chesky, em uma entrevista recente para a Internet Association, grupo que representa as empresas de internet dos EUA.

Nesse contexto, erra quem pensa que as plataformas digitais são rivais. O que é preciso é mostrar a relevância de cada um e no que cada realidade é melhor. E quem ganha com tudo isso é você consumidor, que consegue ter acesso a muito mais opções de imóveis e pode escolher qual condição é mais cômoda.  

Profissionais da saúde estão em busca de alugueis por temporada durante a Covid-19
Outra realidade que está impactando os alugueis por temporada é a própria Covid-19. Alugados por iniciativa de órgãos públicos, hospitais ou pelos próprios profissionais da área da saúde, a busca por, principalmente, apartamentos durante o período da pandemia  foi intensificada por médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área que atuam no enfrentamento à doença e não querem expor suas famílias ao risco de contágio.

Ainda, em razão da necessidade de home office e de isolamento social, muitas famílias se viram obrigadas a ficarem em casa nesse período. No entanto, nem sempre os apartamentos são a melhor escolha para permanecer durante o isolamento, ainda mais se houver crianças.

Por isso, aluguéis por temporada de casas, sítios ou outros espaços em cidades de pequeno e médio porte como Passo Fundo, estão no radar de muitas famílias.

Vindo de um cenário já aquecido, com alta de 35% no início deste ano em algumas cidades brasileiras, o aluguel por temporada é uma ótima saída para quem quer proteger sua família e, ao mesmo tempo, dar o melhor conforto possível para aqueles que você ama nesse período. E para isso, você pode conhecer e escolher a melhor opção no norte gaúcho com a Master Collection
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade