Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Conhecer a vizinhança também é fundamental

Conhecer a vizinhan�a tamb�m � fundamentalDedicar tempo para analisar o bairro onde você pretende mudar é importante na hora de definir o imóvel que você irá alugar ou comprar

Na busca por comprar imóveis ou alugar imóveis, a principal preocupação das pessoas é voltada ao espaço em si, suas características, localização, estado de conservação, diferenciais, preço, entre outros. Mas, tão importante quanto essas questões, é conhecer a futura vizinhança. Afinal, a escolha de um lugar para morar, geralmente, perdurará no longo prazo. Com isso, acaba se criando um vínculo (positivo ou negativo) com a vizinhança.

Por isso, saber quem mora no local em que você pretende se mudar é importante. Aqui não nos referimos a quem será seu vizinho de porta ou logo ao lado, afinal, esses não são possíveis de escolher, mas sim, sobre o bairro e arredores do futuro lar escolhido.

Nesse aspecto, é importante no seu processo de escolha dedicar um tempo para analisar o que está presente na vizinhança pretendida: como supermercado, padaria, açougue, farmácia, hospital, shopping, escola, academia, posto de combustíveis, salão de beleza, seu local de trabalho; e o perfil da vizinhança: se mais tranquila ou mais agitada, se é segura, entre outras informações.

Conheça os principais bairros de Passo Fundo
Para facilitar sua vida na hora de escolher bem o seu futuro lar, incluindo a análise da vizinhança, nós do Grupo Master Imóveis montamos o GUIA DE BAIRROS DE PASSO FUNDO, com todas as principais informações do que cada bairro da cidade possui e suas principais características.

O material é composto por vídeo e muitas fotos, para que você tenha uma real noção da vizinhança. Quer saber mais? Dá uma olhada aqui:

Centro coração pulsante da cidade, o Centro conta com toda a vibração de uma cidade considerada a maior do Norte do Estado, mas ao mesmo tempo, sem perder a essência de se estar no interior. O bairro possui uma vasta diversidade de lojas com vitrines atrativas e muitos espaços gastronômicos, especialmente no Parque da Gare, que une a tranquilidade e beleza da natureza com variadas opções em restaurantes, bares e lancherias. O Centro também abriga outros parques e praças com locais de caminhada para manter o exercício físico em dia, com opções de locais mais movimentados e outros mais tranquilos e reservados. No “coração” do bairro, está a Praça Marechal Floriano, também conhecida como “praça da cuia” por abrigar o monumento que simboliza uma peça importante da cultura sul-riograndense, doado pelo Governador de São Paulo em 7 de agosto de 1957, como presente pela passagem do centenário de Passo Fundo. O Centro também é sede dos principais espaços de cultura e lazer, como teatros, museus e shopping oferecendo entretenimento para todos os gostos. Apresenta ainda um ar hospitaleiro que se destaca.  

Petrópolissentir-se acolhido, com uma vizinhança que é um verdadeiro lar. Essa sensação é perceptível por quem passa pelas ruas do bairro Petrópolis. Lar de muitas famílias que o escolheram para viver, o Petrópolis oferece uma estrutura completa que vai desde indústrias a grandes empreendimentos como Havan (aliás, a primeira Havan do RS foi a instalada no bairro), Hipermercado Bourbon, Stock Center da Petrópolis, entre outros. O Petrópolis ainda possui um diferencial à parte, é o ponto com uma das melhores vistas da cidade. Por falar em vista, o entardecer no Parque Linear do Sétimo Céu que fica localizado em frente a Faculdade Ideau é incrível! O bairro possui uma movimentação intensa, já que é uma das entradas e saídas da cidade e é passagem para acessar uma das maiores universidades do estado, a Universidade de Passo Fundo. O bairro Petrópolis também conta com ciclovia nova, pista de skate e vários outros atrativos.

São Cristóvão sede de uma instituição importantíssima e muito relevante no dia a dia da cidade, o quartel da Brigada Militar, o bairro São Cristóvão se destaca pelo nível de segurança. A vizinhança de quem mora no São Cristóvão possui tudo que é necessário para se viver há poucas quadras de distância, como bancos, supermercados, escolas, padarias, farmácias, academias e muitas lojas. O bairro também é sinônimo de vibração na temporada de campeonatos com o Esporte Clube Passo Fundo, já que o estádio do clube, o Vermelhão da Serra, fica localizado por lá. Além disso, o bairro possui uma grande rede de bons restaurantes e bares e ainda conta com o Passo Fundo Shopping, que oferece muitas atrações.

Vila Rodrigues ponto de parada e de união para famílias e jovens, o bairro Vila Rodrigues se diferencia pela alegria contagiante de quem mora ou passa por suas ruas. O aconchego e a vida mais agitada são algumas de suas características. O bairro oferece um variado comércio e ainda abriga importantes instituições de ensino da cidade, como o Colégio Tiradentes da Brigada Militar, o Colégio Notre Dame Menino Jesus e a Faculdade Imed. A Vila Rodrigues também oferece praças que são escolhidas por muitas pessoas para realizar caminhadas.

Lucas Araújojá pensou em viver em um local em que é possível ouvir o canto dos pássaros, sentir o cheiro da natureza e respirar um ar mais puro? A tranquilidade que a natureza oferece é o que define o bairro Lucas Araújo. É um dos bairros mais verdes da cidade e conta como nenhum outro com a integração entre a cidade e natureza. Devido a suas árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, muitas aves circundam a redondeza apresentando um verdadeiro festival de sons e beleza todos os dias.

Cidade Novafuturo. Assim pode se resumir o bairro Cidade Nova. Com todas as ruas planejadas e espaços pensados em cada detalhe para oferecer a quem vive ou trabalha nele a melhor harmonia possível, o Cidade Nova é sinônimo de crescimento. Abriga vários edifícios com arquitetura modernista e está em pleno desenvolvimento. Além disso, o bairro possui a maior torre comercial do norte-noroeste do Estado e fica localizado próximo a BR 285, rodovia que é importante ligação entre o Sudeste brasileiro com os países do Mercosul.

Vergueiropoder caminhar por casarões de construção imponente, empreendimentos modernos e árvores centenárias que poderiam muito bem ser algum cenário de filme. Assim é o bairro Vergueiro: elegante e charmoso. Próximo ao Centro, é um dos bairros tradicionais da cidade, com muitos encantos a oferecer. O bairro fica próximo aos principais centros médicos e hospitalares da cidade e abriga centros de compras que oferecem muita variação de produtos. O Vergueiro é uma ótima escolha para quem quer dar uma pausa no dia a dia corrido. Sua vizinhança ainda conta com o tradicional Clube Comercial e o Parque Banhado da Vergueiro, além de várias outras praças e ruas verdes que fazem de quem vive nele pessoas tranquilas, assim como o bairro é.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade