Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Detalhes importantes demais para serem ignorados na compra de um imóvel novo

Detalhes importantes demais para serem ignorados na compra de um imvel novoO motivo da venda, vistoria e localização do imóvel no condomínio são pontos que precisam ser considerados na hora de escolher a casa ou apartamento novo que você vai adquirir

O momento de escolher um imóvel novo, recém finalizado é o sonho de muitas famílias brasileiras. Poder entrar no lugar ideal, escolhido após muita procura e que será o abrigo e o porto seguro por muitos anos é uma sensação indescritível.

No entanto, para o sonho não virar pesadelo, alguns cuidados extras precisam ser tomados. Como a compra de um imóvel novo, geralmente, é escolhida após um processo de tomada de decisão demorado e cuidadoso, não serão alguns detalhes que irão estragar o momento tão almejado.

Perguntas a serem feitas antes de fechar contrato
Para isso, além dos principais passos para a compra de um imóvel, a atenção a alguns detalhes precisa ser destacada. Entre os pontos importantes, estão algumas perguntas que precisam ser feitas para o corretor que está lhe oferecendo o imóvel, visando evitar problemas burocráticos no futuro como:

Por que esse imóvel está à venda?
Quais condições fizeram este imóvel ser considerado uma oportunidade e não uma armadilha?
Essa unidade simplesmente não foi comercializada durante o período de obras?
Um antigo proprietário, com dificuldades financeiras, devolveu para a construtora?
O imóvel possui algum empecilho legal para a compra como penhor, inventário ou leilão?
Qual o retrospecto da construtora que ergueu o imóvel ou o empreendimento?

Ao saber as respostas dessas perguntas, você conseguirá ter uma visão mais geral do motivo do imóvel novo estar à venda, já que, na maioria dos casos, as construtoras costumam iniciar as vendas com o empreendimento ainda em construção, a chamada venda de imóvel na planta, e sabendo dessas respostas você poderá evitar algum tipo de problema fiscal ou legal.

Visite o imóvel
Seja de maneira presencial, seja on-line (as novas ferramentas digitas permitem realizar vistorias extremamente minuciosas mesmo à distância), é importante realizar uma análise minuciosa do apartamento novo. Isso é necessário porque – à exceção de feirões de imóveis – alguém já é dono do imóvel. Isso não significa que alguém já tenha morado nele, mas que o primeiro proprietário realizou a vistoria de conclusão do imóvel.

Nessa situação, na maioria dos casos, o primeiro proprietário é algum investidor que adquiriu o imóvel na planta e espera obter o retorno do investimento no momento da venda. Desta forma, como o primeiro proprietário nunca teve a intenção de morar no imóvel, a vistoria nem sempre é realizada de forma tão criteriosa quanto por alguém que quer morar no espaço.

Assim, pode ocorrer que algumas irregularidades eventualmente tenham passado desapercebidas, como pequenas rachaduras, desníveis no piso ou problemas com aberturas. Por conta disso, é importante sempre analisar com cautela todos os detalhes do imóvel antes de fechar o negócio.

Então, fique atento a esses detalhes na sua escolha e boa procura. Ah, e se precisar de uma ajuda, pode nos contatar que estaremos prontos para lhe auxiliar e tirar todas as suas dúvidas.

 




Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.