Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Ferramentas para uma visita digital no seu imóvel

Ferramentas para uma visita digital no seu im�velMuito mais que interação, ferramentas online possibilitam que toda a burocracia possa ser feita de forma totalmente remota, agilizando o processo de alugar apartamento ou comprar uma casa

Você já imaginou poder visualizar sua casa, apartamento, sala comercial ou outro imóvel que tenha interesse de alugar ou comprar sem precisar sair de onde quer que você esteja.

E não falo aqui de visualizações através de fotos ou vídeos tradicionais, mas sim, de uma verdadeira realidade aumentada e imersão dentro do espaço, mesmo que você esteja a centenas de quilômetros de distância, ou até mesmo a poucas quadras.

Isso é possível graças a tecnologias inovadoras e que nesses tempos de confinamento acabaram sendo implantadas de uma maneira muito mais acelerada.

Estimativas de entidades do setor detalham que ações de implantação de novas tecnologias no ramo imobiliário que estavam previstas para serem efetivadas no decorrer dos próximos dois ou três anos, precisaram ser antecipadas para agora. Ao mesmo tempo, a procura dos clientes por ferramentas diferenciadas também cresceu significativamente.

Quais tecnologias se sobressaem
Uma das principais tecnologias utilizadas pelo setor e já implantada pelo Grupo Master Imóveis é o tour 360º. Trata-se da possibilidade de clientes poderem observar através do site da empresa o imóvel desejado em variados ângulos. Também, com a ferramenta é possível girar a imagem para observar (verdadeiramente) todos os cantos de um imóvel e visitar cada espaço através dos ícones de identificação de cada local.

Já no caso de imóveis na planta, a mesma lógica é utilizada com as projeções em 3D das maquetes dos espaços, que também permitem interação como aproximação, visualização em vários ângulos ou realizar uma visita seguindo um vídeo pré-concebido ou se guiando por meio de ícones que identificam os espaços.

A realidade virtual é outra grande aposta das melhores imobiliárias, como a Master Imóveis. Mesmo que para isso você precise ir até a empresa para poder ter acesso aos óculos de realidade virtual, a experiência de poder ver de uma forma muito mais detalhada os imóveis disponíveis como se estivesse nele, é incrível.

Alugar ou comprar à distância

Outra vantagem muito utilizada, ainda mais nesse período, é a possibilidade de efetuar toda a burocracia de aluguel ou compra de forma remota. Através da internet, é possível enviar documentos, comprovantes, tirar dúvidas e até realizar assinaturas digitais para o fechamento de negócios.

Aos optantes deste formato, as empresas ainda contam com a entrega das chaves no endereço em que o cliente preferir. São as possibilidades digitais sendo bem utilizadas para facilitar e agilizar a vida dos clientes. Então, já pensou em alugar imóveis ou comprar sem sair de casa? Com a visita digital e o envio de documentos on-line isso é mais do que possível!

E o que vem por aí?

Essas ferramentas e facilidades são uma parte das inovações que o mercado oferece. Ainda tem muita coisa sendo projetada e sendo testada para facilitar ainda mais a vida das pessoas.

Um exemplo é a inteligência artificial (IA), já muito presente no dia a dia de muitos setores e que começa a ganhar cada vez mais corpo no ramo imobiliário. Com ela, será possível saber com maior precisão o gosto dos clientes baseado no seu histórico on-line e, com isso, poder oferecer as melhores opções. 

A IA também vem resolver problemas técnicos e dar muito mais celeridade aos processos. Inclusive, algumas assistentes virtuais características da IA já estão disponíveis na internet para melhorar a oferta de espaços aos clientes.

Além disso, outras formas de realização de pagamentos, como o uso de criptmoedas, estão em alta e tendem a crescer ainda mais. Empresas do setor tecnológico também estão realizando adaptações para melhorar ainda mais o uso da realidade virtual, possibilitando, em alguns cenários, dar a sensação de que a pessoa está conhecendo o imóvel como se estivesse andando nele e desenvolvendo sistemas que enviam alertas para o celular de compradores ou interessados em alugar imóveis quando eles passam próximo a algum espaço que esteja disponível. Quando recebe o alerta, a pessoa pode acessar um vídeo do espaço ou conhecer a casa ou apartamento através do site de imobiliárias.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade