Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

O bem mais preciso de uma empresa são as pessoas

O bem mais preciso de uma empresa s�o as pessoas“Uma crise forçou as empresas testarem seus valores mais importantes: funcionários e clientes vão se lembrar de como a empresa se comportou em tempos difíceis”, afirmou David Vélez, do Nubank.

É impossível estimar quando o país começará a sair da paralisia e domar a pandemia. Não basta que a empresa sobreviva, ela precisa que seus colaboradores estejam sadios quando tudo terminar.
A realidade da maior parte de empresas do mercado imobiliário é que estão com seus times em home-office por decorrência da COVID-19. 
Na atual situação que estamos presenciando, constatamos imobiliárias se reinventando, testando e inovando: reinventando um novo modelo de trabalho, testando a gestão do tempo e inovando a gestão da produtividade. 

Mudança de comportamento

Esta quarentena acelerou uma mudança de comportamento de como víamos os nossos negócios e isso impactou muitos profissionais do mercado, que se viram obrigados a ficarem em casa, isolados, quando sua maior força motriz era estar no contato humano.
Para minimizar os efeitos desse isolamento e a sensação de solidão, se faz obrigatório lançar, por parte de líderes e empresas, um “olhar de lupa” sobre os times.
Nunca a criatividade e a inovação em ideias estiveram tão em alta como estamos presenciando nesta pandemia. Todos nós temos habilidades que emergiram neste período de introspecção. Realização reuniões e treinamentos online por plataformas, como zoom ou google meeting (que são ferramentas gratuitas); disponibilização de algum tipo de entretenimento cultural para os familiares, como acesso a aplicativos da Netflix, com recomendações de séries, filmes e entretenimentos; criação de eventos interativos onde eles possam expor seus dons, sejam culinários, literários ou musicais: são apenas alguns exemplos disto.

Permita-se ter um olhar mais atento e humano ao seu time

Cuide do seu bem mais precioso: as pessoas que fazem a sua empresa crescer todos os dias. 
A quarentena vai acabar e se você cuidou das pessoas de seu time, elas não vão esquecer de como a sua empresa se comportou em períodos difíceis e estarão comprometidos para que sua empresa volte a crescer.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade