Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

O SÍNDICO DO SEU CONDOMÍNIO NÃO ESTÁ RESOLVENDO OS PROBLEMAS QUE APARECEM?

Numa situação como essa, é necessário agir de forma organizada, com um ou mais condôminos assumindo uma posição assertiva. O primeiro passo é estabelecer uma comunicação formal com o síndico, enviando solicitações e reclamações por escrito. Dessa forma, é possível criar um registro documentado das tentativas de contato.
Caso o síndico mantenha-se inerte, o segundo passo é a convocação de uma reunião de condomínio, para discutir o assunto. Em casos mais complexos, pode ser necessário convocar uma assembleia geral extraordinária para tomar decisões mais formais, com base na convenção condominial. Alguns condomínios possuem conselho fiscal ou consultivo, composto por condôminos eleitos, que auxilia o síndico na tomada de decisões. Caso o condomínio possua um desses conselhos, os condôminos insatisfeitos podem acionar esses órgãos para intervir e mediar a situação, buscando uma solução adequada para as questões enfrentadas. Se todas essas tentativas falharem, é de se considerar a eleição de um novo síndico ou a contratação de uma empresa administradora de condomínios, através de uma assembleia geral. Mas é importante observar as regras e procedimentos estipulados na convenção do condomínio, para garantir que a substituição ocorra dentro dos parâmetros legais.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade