Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Quer saber como aproveitar as oportunidades da Taxa Selic em baixa?

Quer saber como aproveitar as oportunidades da Taxa Selic em baixa?Você, com certeza, já leu, ouviu ou viu em algum lugar que a Taxa Selic no país atingiu patamares históricos de baixa nos últimos dias. Com a decisão tomada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), de reduzir para 2% ao ano a taxa básica de juros do Brasil, o país alcançou sua taxa mais baixa na história.  

Mas, o que isso quer dizer e como essa realidade afeta o mercado imobiliário?

Vamos te explicar!

A Taxa Selic é utilizada como a taxa de juros básica do país. Isso quer dizer que ela é usada como referência para várias atividades no mundo financeiro, indo desde a definição dos juros na oferta de crédito, até a base para fixação do rendimento de muitas operações.

Quanto mais baixa a Taxa Selic, mais barato se torna o acesso a financiamentos, mas ao mesmo tempo, menos atrativos se tornam os fundos de rendimentos. E é justamente nesse ponto que o mercado imobiliário entra, porque ele consegue aproveitar o melhor dos dois cenários.

Como no Brasil a grande maioria da aquisição de imóveis acontece através de financiamentos, a Taxa Selic baixa deixa os juros das operações menores, gerando economia para quem quer comprar um imóvel.

Além disso, com a Selic baixa, alguns fundos se tornam menos atrativos, o que deixa o rendimento do aluguel muito mais interessante. A locação de um imóvel, atualmente, chega a ter um rendimento duas vezes maior que o CDI (um dos principais indicadores para definir rendimentos no país).

E para o futuro a tendência não é de aumentos na Taxa Selic como já se viu em anos anteriores. A demanda por alavancar o crescimento da economia em razão da pandemia, deverá manter o percentual da taxa básica de juros em baixa.

Por isso, aproveite o cenário favorável e invista bem.
Visite agora nossos imóveis em www.masterimoveis.imb.br, faça um tour virtual conheça o que temos para lhe oferecer.

Bons investimentos!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade