Blog Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

VEJA AQUI CINCO MEIAS-VERDADES SOBRE A LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

A busca por um imóvel envolve decisões cruciais e a locação é uma opção que oferece flexibilidade e conveniência para muitos. Porém, como há muitas meias-verdades cercando esse processo, esclareço aqui cinco delas:
1) A responsabilidade do inquilino pela manutenção do imóvel é ampla; ela só não abrange as deteriorações decorrentes do seu uso normal, os defeitos ocultos e as reformas estruturais.
2) O proprietário não pode entrar no imóvel alugado a qualquer momento, mas apenas em situações especiais e mediante aviso prévio.
3) O inquilino pode personalizar o imóvel locado, contudo precisa estar ciente que deverá devolvê-lo no mesmo estado em que o recebeu.
4) Somente o inquilino pode rescindir um contrato de locação em vigor por tempo determinado, desde que pague a multa contratualmente estipulada; já o proprietário não pode rescindi-lo, nem pagando multa.
5) O valor da caução em dinheiro, entregue ao proprietário no início da locação, deve ser corrigido monetariamente e devolvido por ocasião da desocupação do imóvel, se o inquilino não tiver nenhum débito pendente.  
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade