Notícias Master Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Tendências do mercado imobiliário em 2016

Especialistas apostam que 2016 será um ano com boas oportunidades para quem quer comprar um imóvel. O setor que sofreu os efeitos da desaceleração da economia no ano passado, na queda dos postos de trabalho, por exemplo, tem perspectivas um pouco melhores para esse ano, segundo alguns especialistas.

 

Com a previsão de que a crise econômica deve permanecer pelo menos nos primeiros seis meses do ano, o mercado imobiliário deve ter outro ano de baixa atividade, porém, menos dramático do que em 2015. A retomada dos índices positivos no setor depende da resolução de aspectos que envolvem a crise política do País, acreditam especialistas. Se isso acontecer já no começo do ano, o mercado imobiliário tem grandes chances de se recuperar a partir do segundo semestre.

 

Dois fatores principais são apontados como importantes para o crescimento do mercado imobiliário. O primeiro está relacionado à confiança do comprador quanto ao futuro da economia, o que faz com que se sinta confortável em investir ou não em um imóvel, e o segundo à confiança de que a renda não vai cair, ou seja, a segurança de que vai manter seu emprego.

 

Uma boa notícia para o comprador é que os preços dos imóveis devem se manter estáveis em 2016, também consequência do impasse político. Em 2015 o valor médio do metro quadrado já havia subido apenas 1,32% em diferentes regiões brasileiras. O cenário, assim, torna-se favorável para o comprador que tem estabilidade financeira e um valor para dar de entrada na compra do imóvel.

 

 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade